Secom finaliza os detalhes para a divulgação do Desfile Cívico do Município de Aracaju

Comunicação Social
23/08/2013 19h16

Aconteceu na tarde desta sexta, 23, uma reunião para decidir detalhes do Desfile Cívico das Escolas Municipais, que será realizado no dia 1º de setembro às 8h na rua Bahia, bairro Siqueira Campos. A reunião contou com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Comunicação, Educação, Cultura, Assistência Social, Juventude e Esporte, além da Guarda Municipal e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

"A organização do evento está quase concluída, estamos nos ajustes finais, já foram feitos todos os encaminhamentos, os convites, e já confirmamos todas as participações", disse a professora Lenalda Gomes, presidente da Comissão Organizadora do Desfile Cívico da Rede Municipal de Ensino.

Um dos diferenciais esse ano é que o desfile contará com uma estrutura completa de cobertura online. Será montada uma tenda para a atuação da Secretaria Municipal de Comunicação, que postará as matérias no site durante o evento. 

"A Secretaria Municipal de Comunicação, sob o comando do secretário Carlos Batalha, organizará uma microredação no evento para que a sociedade saiba através da Agência de Notícias da Prefeitura de Aracaju (PMA), e das redes sociais oficiais da PMA, como está sendo o evento, cujo desfile será um marco de cultura e de educação. Para isso, estamos escalando os assessores de imprensa, de comunicação e a equipe de suporte para que cada detalhe seja divulgado, dando a noção real do que está acontecendo na rua Bahia", afirmou a Diretora de Imprensa da Secom, Clécia Carla.

O tema do desfile esse ano será "Louvando a Vida e Construindo a Paz", que abordará as origens da vida, a valorização da natureza, a alusão à paz, dentre outros assuntos. "Desde 2005, a Secretaria de Educação priorizou fazer uma aula pública no Desfile Cívico, e esse ano a escolha do tema foi muito propícia para a época", explicou Lenalda.

Esse tema foi desenvolvido pela escritora e folclorista Aglaé Fontes, secretária adjunta da Cultura, que realizou uma pesquisa sobre o assunto. "Acredito que a grande conquista desse ano é a professora Aglaé, que valorizou os nossos artistas da terra com todo o seu talento e conhecimento", afirmou a professora Joana Angélica, coordenadora de Eventos.