Começou no ultimo sábado, 24, a Campanha Nacional de Multivacinação, e quase sete mil crianças foram levadas aos postos de vacinação de Aracaju no primeiro dia. Destas, 3.318 foram imunizadas, sendo aplicadas mais de 4 mil doses das diversas vacinas disponíveis.
Segundo a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Débora Moura, os números se devem ao objetivo da campanha. “A intenção é atualizar as cadernetas. A maior parte das crianças que compareceram estava com as vacinas em dia, e não precisou ser imunizada novamente. Da mesma forma, muitos que estavam com as cadernetas desatualizadas precisaram tomar mais de um tipo de vacina”, explica.
“Se o responsável pela criança tiver dúvida se a caderneta está em dia ou não, deve levá-las ao posto de vacinação”, afirma Débora Moura. A campanha segue até o próximo dia 30, sexta-feira. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde da capital, no horário normal de funcionamento.