As pessoas com deficiências (PcD) têm espaço exclusivo para assistir o Desfile Cívico Estudantil promovido pela Prefeitura Municipal de Aracaju, que está acontecendo nesta manhã de domingo, 1º, na rua de Bahia, no bairro Siqueira Campos. Para elas, foi instalado o Camarote da Acessibilidade, oferecendo conforto, segurança e uma visão privilegiada de todo o desfile, além de estar localizado em frente ao camarote das autoridades, montado no cruzamento com a rua Rio Grande do Sul.
"Estou aqui para ver meu filho Bruno Rafael, que desfila pela Guarda Municipal de Aracaju", declarou Doralice Vieira da Silva, destacando a importância do Camarote da Acessibilidade. Portadora de artrite reumatóide, ela tem grande dificuldade de locomoção e precisa da ajuda de muletas para caminhar. "Se não tivesse este espaço seguro, eu não teria vindo, apesar de todo amor que tenho pelo meu filho", reforçou.
A presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jane Mare Santos da Rocha, também falou sobre a importância do Camarote da Acessibilidade. "Infelizmente, a sociedade não está preparada para receber as pessoas com deficiência em todos os espaços, por isso a importância e a necessidade de que haja um espaço exclusivo para elas, garantindo a sua participação nos eventos públicos. Isso é inclusão", enfatizou a presidente.