Alunos capricham nos detalhes para Desfile Cívico

Educação
01/09/2013 09h49
Início > Notícias > Alunos capricham nos detalhes para Desfile Cívico

Logo cedinho, já por volta das 5h30, a rotina do domingo passou por uma modificação e, ao invés de acordar para colocar os estudos em dia ou aproveitar a manhã com os amigos, meninos e meninas de diversas idades levantaram para colocar em prática o espírito patriota.

A concentração do Desfile Cívico 2013 reuniu centenas de alunos animados em participar desse dia diferenciado. Empolgados com a apresentação pelas ruas do Siqueira Campos, eles se empenharam em fazer bonito e fazer com que o espírito patriota fosse passado para aqueles que saíram de duas casas para prestigiar o evento.

Milena Carolyne, de 15 anos, não poupou esforços para ficar ainda mais bonita. Há cinco anos participando do desfile, ela se preparou para levar a bandeira do Brasil por todo o percurso em que sua escola, Emef Tancredo Neves, fosse passar. "Estamos desde julho nos preparando para o desfile e estamos muito felizes por ter dado tudo certo", alegrou-se a estudantes.

O colega de escola de Milena, Genisson Silva, se organizou para tocar bumbo e era um dos mais satisfeitos da banda da escola. "Já participo há quatro anos e percebo que estamos evoluindo, tanto no que diz respeito ao ritmo da banda, como também, e principalmente, com relação à organização em si", contou Genisson.

Na comissão de frente de uma outra escola, estavam Stefany, Claudiana, Raissa e Aline. Devidamente arrumadas e coloridas, as meninas formavam o destaque da apresentação da escola Teixeira Lopes. Quando questionadas do motivo da participação, a resposta foi unânime, "adoramos desfilar".

Alexia Natalia, de 9 anos, participa pela segunda vez e diz não se cansar, mesmo acordando cedo para preparar a roupa e a maquiagem de baliza. "Ensaiamos durante um mês e acho que ficou tudo muito bonito. Estou adorando desfilar", disse a garotinha que por desejo próprio se escalou para participar do desfile.

A empolgação vista durante a preparação ditou o ritmo visto na entrada de cada escola. Sem economizar na produção, as roupas, maquiagem e performance de cada alunos encheu os olhos que decidiu prestigiar o evento.