Vendedores ambulantes aproveitam o Desfile para renda extra

Agência Aracaju de Notícias
01/09/2013 12h13
Início > Noticias > 55624

Durante as apresentações do Desfile Cívico da Rede Municipal, que atraem centenas de pessoas à rua Bahia, os vendedores ambulantes aproveitam a oportunidade para vender seus variados produtos. Algodão doce, água de coco, picolé, sorvete, pastel, amendoim e batata frita são só algumas das guloseimas vendidas durante o desfile.

O Desfile Cívico já virou tradição para esses vendedores, que encontram na celebração uma boa oportunidade para faturar um dinheiro extra. Dona Maria Vilma, vendedora de coco e espetinho, comparece ao evento há dez anos e afirma que a data já fica marcada no calendário. "É uma das melhores oportunidades para vender", disse.

Um dos vendedores mais antigos, Antônio Cassiano, concorda com a colega. "Eu venho aqui há mais de 20 anos, não perco uma edição, é muito importante para faturar", conta.

Já Lourival Oliveira veio vender algodão doce pela terceira vez, mas está muito satisfeito com o resultado. "É 100% bom vender aqui", afirma.

Uma das barracas que se destaca é a de Marlene Silva. Cheia dos brinquedos mais diversos, ela chama a atenção de todas as crianças que passam pelo lugar. Marlene já vem fazendo a alegria dos pequenos há quatro anos. "É muito bom vender aqui, ajuda bastante na renda", explica.