Curso de telemarketing atende demandas do mercado local

Formação para o Trabalho
03/09/2013 11h22
Início > Notícias > Curso de telemarketing atende demandas do mercado local

A prática de um call center e as funções de telefonista foram enfatizadas durante a formação do curso de telemarketing, realizado pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) - órgão vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social, através de parceria com o Instituto Viver, do bairro Getúlio Vargas.

Durante as 30h de aula do curso, os mais de 20 alunos foram capacitados em noções práticas e teóricas sobre a área de telemarketing. Além disso, eles ainda tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma empresa de atendimento telefônico, compreendendo na prática como se operacionalizam e organizam as competências de um telefonista.

"A aula técnica trouxe esta complementação do conteúdo aprendido em sala de aula. Lá, os alunos coletaram informações sobre a função, entenderam como se processa a ergonomia de uma empresa de call center e como é organizado o espaço de trabalho dos operadores", explica o instrutor do curso, Valter da Silva, que já é colaborador da Fundat há mais de oito anos.

Para a coordenadora de qualificação profissional da Fundat, Kátia Farias, a vivência prática do curso consegue mostrar as potencialidades da formação dentro do mercado de trabalho. "É uma forma dos alunos experimentarem de que forma eles podem trabalhar o conhecimento aprendido em sala de aula. Verificar como cada conteúdo vai se adequando e sendo aplicado no ambiente profissional", afirma a coordenadora, que acompanhou o encerramento do curso e explicou aos egressos quais os projetos estruturantes da Fundat voltados para o encaminhamento profissional.   

Experiência

A aluna Priscila Santos acredita que as aulas ajudaram a trazer uma nova perspectiva sobre a profissão, mesmo já tendo atuando no setor de telemarketing em um emprego anterior. "Foi importante o que aprendi no curso, pois mudou a minha visão sobre a função. Aprendi coisas que nem sabia e já vou levar para o novo local em que trabalhar", avalia.

Já na opinião de Viviane Correia, o curso garantiu uma visão diferenciada sobre a função de telefonista. "Achei o professor muito dedicado e conseguiu transmitir a importância do cargo e como ele se desenvolve. Gostei muito do que aprendi e está aprovado", diz.