PMA implanta defensas metálicas na rua Paraíba

Infraestrutura
04/09/2013 16h11
Início > Notícias > PMA implanta defensas metálicas na rua Paraíba

Atenta aos projetos de segurança viária adotados em importantes cidades do país, a Prefeitura de Aracaju trabalha para garantir ruas e avenidas urbanizadas e com equipamentos que resguardem a condutores, transeuntes e moradores de áreas residenciais localizadas às margens das vias públicas. Para isso, a administração municipal tem utilizado as defensas metálicas em diversos pontos que necessitam desse equipamento, que tem demonstrado ser uma das soluções mais eficientes para a segurança no trânsito.

Recentemente, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) implantou na rua Paraíba, no trecho entre as ruas Amapá e Guaporé, no bairro América, este importante dispositivo de segurança para atuar como barreira de contenção e proteção de acidentes. Foram colocados quase 130 metros de defensas, em uma área que antes não oferecia segurança para os veículos que trafegavam nela região.

As defensas metálicas utilizadas na rua Paraíba foram reutilizadas das avenida Canal 4  e 5, no conjunto Augusto Franco, zona Sul da capital. Esse procedimento demonstra o compromisso e o zelo da administração municipal com os recursos e o patrimônio públicos, comprovando ainda preocupação com o meio ambiente e prudência no gerenciamento de políticas públicas de urbanização. Segundo o chefe do Departamento de Manutenção e Transporte da Emurb, Agliberto Nabuco Chaves, uma equipe multiprofissional realizou o trabalho e entregou à comunidade mais essa importante iniciativa da atual gestão da PMA.  

Benefícios

Ao atender essa reivindicação dos moradores da rua Paraíba, o prefeito João Alves Filho confirma o lema da administração e aponta um futuro para os aracajuanos construído com amor e trabalho. Esse compromisso da gestão pode ser comprovado nas grandes obras executadas pela PMA ou em ações pontuais, mas fundamentais para a convivência segura e confortável. No caso das defensas, os benefícios para a população são imediatos.  

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, as defensas servirão como mecanismos de segurança e orientação no trânsito. "Essas medidas servem para reduzir a severidade dos impactos, em casos de acidentes, e redirecionar os veículos, além de cooperar na orientação dos motoristas com a aplicação de materiais refletivos ao longo da extensão da rua", explica o secretário.