Praça das Mães no conjunto Santa Tereza é urbanizada

Infraestrutura
05/09/2013 17h06
Início > Notícias > Praça das Mães no conjunto Santa Tereza é urbanizada

A Prefeitura de Aracaju acaba de revitalizar mais uma praça pública. No fim do mês de setembro, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp), concluiu a recuperação de vários equipamentos e da estrutura da Praça das Mães, localizada no conjunto Santa Tereza, bairro Aeroporto.

A ação mobilizou uma equipe multiprofissional da Emurb que trabalhou na manutenção e pintura da estrutura do alambrado, confecção e instalação de 130 metros quadrados de tela com arame galvanizado revestido em PVC, implantação de quatro mesas com bancos, pintura do piso da quadra poliesportiva e da rampa de acessibilidade, recuperação da calçada e do meio-fio e na regularização do canteiro central.

Outra medida tomada pelo secretário municipal de Infraestrutura, o engenheiro Luiz Durval Tavares, foi enviar à Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) uma solicitação para executar o serviço de jardinagem dos canteiros da praça. Com mais essa iniciativa da administração municipal, os moradores do Santa Tereza passarão a frequentar um local urbanizado em que poderão usufruir de momentos de vivência coletiva com conforto e segurança.

Aracaju urbanizada

Pelo conjunto de obras e ações realizadas pelo prefeito João Alves Filho nesses oito primeiros meses de administração, já é possível observar um novo cenário na política de infraestrutura e urbanização aplicada em Aracaju. As praças Camerino e Tobias Barreto, duas das maiores praças localizadas na região central da capital, estão na fase final de uma grande reforma. Outro importante logradouro que está passando por reforma é a  praça José Andrade Góes, localizada entre os bairros Palestina e 18 do Forte, na zona Norte da cidade.

Recentemente foi iniciada a construção da Praça dos Esportes e Cultura, no bairro 17 de Março, Zona de Expansão da capital.  A nova praça, com cerca de nove mil metros quadrados, contará com pista de skate, um ginásio com quadra coberta e arquibancadas, espaço criança, quadra de areia, equipamentos de ginástica, bicicletário, biblioteca e um cine teatro. Orçada em mais de R$ 2,6 milhões, a obra é uma parceira da PMA com o Governo Federal.

Demandas atendidas

O secretário Luiz Durval, que interinamente ocupa o cargo de presidente da Emurb, avalia como positiva as políticas de urbanização adotadas PMA, pois concilia acessibilidade e modernização nos espaços públicos. Luiz Durval também destaca a forma como a atual gestão tem atendido às solicitações de vários setores da sociedade civil.

"A orientação que temos recebido do prefeito João Alves Filho é atender as demandas da forma mais adequada e mais célere possível. Por isso, já recebemos comissão de moradores, líderes comunitários, vereadores de vários partidos políticos, secretários municipais, enfim qualquer cidadão que nos procure, sempre tem uma resposta e os encaminhamentos são tomados", salienta o secretário.