CMA aprova programa Pró-Mulher, Pró-Família: Mais Saúde, Mais Vida

Sempi
05/09/2013 15h21
Início > Noticias > 55695

A população aracajuana passa a contar com mais um meio de assistência à saúde pública municipal. É que foi aprovado na manhã de ontem, 04, pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o programa ‘Pró-Mulher, Pró-Família: Mais Saúde, Mais Vida'. De autoria do poder Executivo, o programa que tem como principal finalidade reforçar a atenção à saúde da mulher e da família tem, também, como foco a melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Segundo Juvêncio Oliveira, secretário da Articulação Política e das Relações Institucionais, que acompanhou toda a votação na CMA, o programa vai abranger toda a cidade, dando prioridade aos beneficiários dos programas de transferência de renda e prestação continuada.
"O objetivo da PMA é proporcionar aos cidadãos aracajuanos um atendimento médico de qualidade, que não se limite apenas às consultas de rotina, mas que garanta todo o tratamento necessário sem nenhum custo" explicou.

Entre os serviços que serão disponibilizados à população estão os exames preventivos de câncer colo de útero, com garantia de consulta ginecológica e tratamento, quando necessário; teste rápido de hepatite, sífilis e DST/AIDS; ultrassonografia obstetrícia; consultas oftalmológicas com doação de lentes corretivas (óculos), se necessário; além da realização de consultas e tratamentos odontológicos e promoção da educação na saúde.

O programa será realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio das secretarias municipais da Saúde (SMS) e da Família e da Assistência Social (SEMFAS).