No segundo dia da ABAV, que acontece no Anhembi - São Paulo até o dia 8 de setembro, a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), lançou campanha publicitária de promoção turística da cidade de Aracaju.
Em parceria com a Infraero, Aracaju terá espaços privilegiados para publicidades em aeroportos brasileiros, divulgando a cidade e atraindo mais turistas para a capital sergipana. Para dar visibilidade à campanha, foram distribuídas camisas personalizadas com imagens de Aracaju e o slogan da campanha entre os agentes de turismo, operadores e autoridades presentes no evento.
Para o secretário adjunto da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju, Fábio Andrade, este é um momento de grande importância para Aracaju.
"Com a criação da secretaria que vem de forma contínua e inovadora, dar maior visibilidade aos atrativos de nossa capital, Aracaju vem ganhando destaque no cenário turístico brasileiro e nós não iremos parar por aí, este é apenas o começo de uma proposta séria de desenvolver o turismo e potencializar os atrativos de Aracaju. Para isso, contamos com parcerias de extrema importância que conquistamos e outras que queremos conquistar, para dar seguimento ao projeto. Aracaju é linda e tem um povo ordeiro, e o conjunto disso tudo resulta em um lugar que vale apena conhecer. E esta campanha publicitária tem o intuito de mostrar isso ao Brasil e ao mundo", disse Fábio Andrade.
O segundo dia da ABAV contou ainda com uma plenária sobre competitividade e qualidade no turismo que teve como moderador, Luiz Carlos Barbosa (ex-diretor técnico do SEBRAE) e o lançamento da Revista Curta Nordeste.
Outro assunto abordado foram as dificuldades com relação às rotas aéreas. Na oportunidade o presidente da EMBRATUR, Flávio Dino, ressaltou as dificuldades que o turismo encontra devido ao atual sistema da malha aérea.
" Hoje se o cidadão quiser sair do meu estado, do Maranhão, para ir a Sergipe, provavelmente vai ter que ir a Brasília ou a São Paulo e vice-versa, e isso dificulta uma maior integração também para os estrangeiros que estão eventualmente visitando algum estado do nordeste, o Ceará por exemplo e queiram conhecer os múltiplos atrativos que Aracaju oferece, não vai encontrar uma malha aérea que comporte a realização do seu desejo", disse Flávio Dino.