Inclusão Produtiva realiza aula inaugural para cursos

Família e Assistência Social
06/09/2013 16h02
Início > Noticias > 55724

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) promoveu na última quinta-feira, 5, em parceria com a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), uma aula inaugural  para dois cursos do Senac que terão início na sexta-feira, 16. Os cursos para Auxiliar de Cozinha e Costureiro fazem parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e serão realizados na unidade de Inclusão Produtiva localizada na Rua alagoas.

A aula inaugural teve como objetivo informar os alunos inscritos sobre a documentação necessária para dar a entrada nos cursos, métodos de avaliação, dúvidas sobre freqüência e o pagamento da bolsa-informação.

A Presidente da Fundat, Gláucia Guerra, esteve presente e orgulha-se da quantidade e alunos inscritos nos dois cursos. "As duas turmas estão lotadas. O pessoal está bem interessado e isso nos motiva promover mais cursos e abrir mais turmas em 2014", afirmou a presidente que diz já estar planejando aperfeiçoamento para as duas na área de gastronomia e moda.

A coordenadora da Inclusão Produtiva, Ana Joelina, destaca o apoio da secretária da Semfas, Selma Mesquita, para a realização dos cursos na unidade. "A unidade estava parada e trazer cursos do Senac para serem ministrados aqui foi uma forma de dar vida ao local. Muitas pessoas estão frequentando o nosso espaço agora e isso dá uma sensação de utilidade e serviço público muito grande. Que venham os próximos cursos!", comemorou Ana Joelina.

Gilvaneide Ferreira já fez outros cursos do Pronatec e agora se matriculou no curso de Costureiro na Inclusão Produtiva. "Já vivi a experiência de fazer um curso dessa natureza e isso só eleva as minhas expectativas. Foi muito bom para o meu crescimento profissional e pessoal", salientou Gilvaneide.