O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Santa Maria promoveu na última segunda-feira, 9, uma tarde de beleza para as idosas assistidas pela unidade da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas). Diversas formas de terapias alternativas e tratamentos estéticos estiveram disponíveis gratuitamente ao público presente.
O evento serviu como prévia de um projeto que a coordenadora do Cras, Vera Carvalho, quer implantar nos demais centros e contou com o apoio de profissionais da Universidade Tiradentes (Unit), dos salões de beleza da região e do interior do estado. Massagem, limpeza de pele, reflexologia, corte de cabelo e depilação foram alguns dos serviços ofertados às idosas. “Tenho planos de apresentar um projeto à Semfas relacionados a essas terapias alternativas e aos tratamentos estéticos. Não só fazer dessas tardes de beleza uma rotina para aumentar a autoestima das idosas assistidas pelo diversos Cras como também disponibilizar cursos profissionalizantes nessas áreas para elas”, comentou Vera.
Cícera Lima é assistida pelo Cras e aproveitou a tarde de beleza para cortar os cabelos, fazer depilação na sobrancelha, limpeza de pele e massagem. “Eu espero que tardes como a de hoje sejam mais frequentes. Estou muito satisfeita com os tratamentos que foram solicitados. Mudar o visual melhora a autoestima de qualquer um!”, comemorou Cícera.