Emurb inicia Programa Jovem Aprendiz

Infraestrutura
11/09/2013 16h22

Na manhã dessa quarta-feira, 11, cerca de 30 jovens e adolescentes iniciaram as atividades na Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O projeto faz parte tem o objetivo de formar técnicos compatíveis com desenvolvimento físico, moral e psicológico desses jovens.

Com duração de um ano, os participantes têm que ter a idade entre 14 e 16 anos e as atividades serão realizadas nos setores administrativos da empresa, com quatro horas diárias, perfazendo uma carga horária de 20 horas semanais. Os adolescentes receberão ainda uma bolsa no valor de  R$ 350,93 e vale-transporte.

"Com essa iniciativa estamos abrindo as portas da Emurb para um público em fase de aprendizagem e em seguida inseri-los no mercado na condição de aprendiz. Esse programa é fundamental para a formação bem como afastá-los de outros caminhos prejudiciais. Nesse sentido, a Emurb abraça a ideia da responsabilidade social e implanta o programa", enfatiza o secretário municipal de Infraestrutura, o engenheiro Luiz Durval.