SMTT flagra motorista realizando transporte irregular de passageiros na capital

Transporte e Trânsito
11/09/2013 17h07

Na manhã desta quarta-feira, 11, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa Social e da Cidadania, apreenderam um veículo que fazia transporte clandestino de passageiros. A ação aconteceu na avenida Melício Machado, próximo ao Sítio Terêncio, e contou com o apoio da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv).

O motorista fazia o transporte de quatro passageiros quando foi interceptado por uma viatura da SMTT no cruzamento das avenidas Beira Mar e Murilo Dantas, no bairro Farolândia. Ao ser solicitado pelos Agentes de Trânsito a apresentação dos documentos pessoais e do veículo, o condutor empreendeu fuga em direção à Zona Sul da cidade.

Na avenida Senador Júlio César Leite, na altura do aeroporto de  Aracaju, o condutor dirigia em alta velocidade e se envolveu em um acidente com um caminhão que passava pelo local. Mesmo assim, o motorista não diminuiu a velocidade e continuou em fuga pelo conjunto Santa Tereza, chegando à avenida Melício Machado, onde foi alcançado pelas viaturas da SMTT e CPRv. Uma das passageiras entrou em estado de choque e precisou ser atendida pela SAMU.

De acordo com o supervisor de trânsito que participou da ação, Edson Santos, o motorista alegou que precisava daquele trabalho para pagamento de dívidas. Além do transporte irregular de passageiros, ele foi autuado pelo cometimento de seis infrações de trânsito. O veículo foi levado ao pátio da SMTT e o motorista encaminhado à 4ª Delegacia Metropolitana de Aracaju e em seguida à Delegacia dos Direitos de Trânsito.

De janeiro até agora 212 motoristas foram notificados em Aracaju pelo transporte irregular de passageiros e tiveram os veículos recolhidos pela SMTT.