Núcleo abre inscrição para oficina 'Roteiro para Documentário'

Cultura
12/09/2013 16h59

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), receberá no período de 23 a 27 de setembro, das 14 às 22h, a oficina 'Roteiro para Documentário', que será ministrada pelo consultor e roteirista de renome nacional, Gualberto Ferrari. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 20 deste mês. A ação é fruto da parceria entre núcleo, o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) e o Centro Audiovisual Norte- Nordeste (CANNE).

De acordo com Jade Moraes, coordenadora de produção do NPDOV, a ação tem como objetivo abordar a teoria e a prática do estudo do documentário. "Será uma oficina muito importante para o audiovisual sergipano", destacou, frisando que esta é uma das primeiras oficinas do Núcleo este ano. "E tem tudo para render bons frutos e incrementar e estimular a produção local", comentou.

A ficha de inscrição pode ser obtida na sede do NPDOV, que agora está na rua Dom José Thomaz, 91, bairro São José. A seleção dos participantes será feita através da análise de currículo e carta de motivação, que deverá responder às perguntas: Por que deseja participar do curso? O que entende por documentário cinematográfico? Qual a sua ocupação/profissão? O que espera do curso?

O candidato deverá apresentar também um texto de 10 a 15 linhas sobre uma ideia para um curta-metragem ou um longa-metragem.  Mais informações pelo telefone 3211-1505.

Gualberto Ferrari

Roteirista de longa-metragens, Gualberto Ferrari, já atuou como consultor de roteiros, de projetos brasileiros e como assistente de direção de longa-metragens internacionais, entre eles para a BBC Television.