Prefeito apoia taxistas em ação do MP

Gabinete do Prefeito
12/09/2013 18h10

O prefeito João Alves Filho recebeu na manhã de hoje, 12, uma comissão composta por taxistas de Aracaju, juntamente com representantes do poder Legislativo, para discutir sobre a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Sergipe. A ação trata sobre os aspectos das concessões de permissão (pontos de táxis), determinando que elas sejam obtidas através de licitação. João Alves se colocou à disposição da categoria e disse que está apoiando os taxistas para que os mais de quatro mil profissionais não sejam prejudicados.

Durante reunião, o prefeito de Aracaju foi enfático ao apoiar os taxistas dizendo que acha injusta ação. "Os taxistas que estão circulando foram formados na escola da vida e dependem das permissões para seu sustento e de suas famílias. Vamos buscar soluções em outras cidades que também passaram por esse processo, como São Paulo. Na capital paulista o MP percebeu que muitas pessoas seriam prejudicadas com isso e decidiu que o processo licitatório seria para as novas concessões", explica.

De acordo com João Alves, não há a necessidade dessa ação. "Porque ajuizar ação para essas permissões quando pais de famílias, que têm mais de 20 anos na praça, poderão perder seu direito de trabalhar? Seremos solidários nessa questão e amanhã faremos a solicitação para que sejamos parte do processo. Tenho certeza que ao término do processo haverá uma sensibilidade maior do Ministério Público para essa questão", garantiu João Alves.

A notificação judicial foi feita para Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que imediatamente comunicou ao sindicato dos taxistas sobre a Ação. De acordo com o Superintendente da SMTT, Nelson Felipe, o órgão fará o possível para reverter essa situação em benefício dos taxistas. "Todo o setor jurídico da SMTT está trabalhando para que  esta situação seja revertida".

O deputado estadual e radialista Gilmar Carvalho, foi um dos representantes do poder legislativo que acompanhou a reunião e tranquilizou a categoria dizendo que o prefeito João Alves Filho cumpre suas promessas. "Arrependo-me de poucas coisas durante a minha vida, e uma delas é ter ficado durante um período contra o prefeito João Alves Filho. Posso dizer com toda certeza que os taxistas não precisam se preocupar. Conheço João Alves e sei que ele cumpre o que promete".