Prefeito apresenta projeto para divulgar Aracaju em outras capitais

Indústria, Comércio e Turismo
12/09/2013 18h15

Com o intuito de fomentar ainda mais o turismo em Aracaju, o prefeito João Alves Filho anunciou hoje, 12, que a partir de 1º de outubro o aeroporto de Salvador estará repleto de campanhas publicitárias divulgando as potencialidades turísticas da capital sergipana. Com o tema "Aracaju para você ver", os visitantes da terra baiana poderão conferir as belezas naturais e as diversas atrações que Aracaju possui através de folhetos explicativos em três idiomas.

Durante 90 dias o aeroporto internacional Luiz Eduardo Magalhães estará repleto de propagandas destacando tudo que Aracaju pode oferecer ao turista que visitar a capital sergipana. De acordo com o prefeito, o turismo é um dos setores que mais gera emprego e renda ao cidadão.

"Sou um grande entusiasta das questões do turismo desde a época em que era empresário quando construímos dois hotéis em Maceió e o primeiro quatro estrelas em Aracaju. Por conta disso, tenho uma visão abrangente do sistema", garantiu João Alves destacando que um dos fatores que possibilitou que Aracaju crescesse turisticamente foi a ampliação do aeroporto. "Na época do meu primeiro governo conseguimos diminuir o morro que existia na área do aeroporto. Com isso, a Infraero finalmente conseguiu ampliar as pistas permitindo que nossa capital pudesse receber vôos de grande porte".

Com um material diversificado e com layout arrojado, a campanha publicitária de Aracaju em prol do turismo local está sendo desenvolvida pelas secretarias de Comunicação Social juntamente com a Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, a criação da secretaria deu-se por conta da necessidade de desenvolver os três setores. "Hoje foi dado o start para o desenvolvimento turístico em Aracaju, mostrado a preocupação do prefeito em fomentar o turismo em nossa cidade. Prova disso é a presença do trade turístico representando o Conselho da Confederação Nacional do Turismo em Sergipe e diretor do Aracaju Convention Bureau, João Ávila, que está nos apoiando".

 O secretário Carlos Batalha apresentou todo o projeto de divulgação das potencialidades turísticas da cidade, que, além de do estande com material impresso, o aeroporto estará repleto de belas imagens mostrando tudo que Aracaju pode oferecer.

"João Alves Filho em seus três governos sempre procurou valorizar a imagem de Sergipe lá fora, embora trabalhando como governador, muitas vezes era uma espécie de prefeito de Aracaju. A nossa cidade precisa ser vendida em outros estados. Fizemos todo o planejamento com a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, para divulgar Aracaju em outras capitais. Para tanto, a melhor cidade para começarmos esse trabalho é devido a fato de ser o principal polo emissor de turistas para nossa cidade, mostrando o que Aracaju tem, como praias e a melhor e mais completa orla do Brasil, belos hotéis, a nossa cultura, a nossa rica culinária, o folclore e a hospitalidade do povo aracajuano. A Infraero nos cedeu o espaço no aeroporto de Salvador durante 90 dias, renováveis por mais 90. Aracaju está preparada para receber bem o turista".

Ampliação do aeroporto

O superintendente regional Centro Leste da Infraero, José Cassiano Ferreira Filho, aproveitou a oportunidade para divulgar as mudanças que serão realizadas no aeroporto de Aracaju. De acordo com o superintendente, houve um crescimento no movimento de passageiros nos últimos cinco anos no aeroporto da capital de mais de 100%.

"Seis mil pessoas circulam no aeroporto por dia. Por conta disso, há a necessidade de ampliação do sítio aeroportuário de Aracaju", disse Cassiano, destacando que a retirada do lixão do Santa Maria nos nove primeiros meses de governo municipal foi um grande incentivo para que as obras fossem agilizadas.

Além da ampliação da pista de pouso de decolagem, o novo aeroporto contará com a criação de área de teste de motores, restauração do pavimento do sistema de pista e pátio existentes dentre outras construções.

"Começaremos as obras de reforma e ampliação no dia 18 outubro. Em 2014 teremos que fechar as operações durante seis meses das 5h às 11h e, durante o período do horário de verão, das 4h às 10h".