A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) está iniciando a construção do Plano Municipal Decenal de Medidas Socioeducativas e já no próximo dia 1º de outubro estará realizando a quarta reunião do grupo de trabalho, que será formado por representantes de várias secretarias municipais.
"O plano tem como objetivo estabelecer metas decenais voltadas para a construção de projetos de vida do adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Lazer e Trabalho, além dos técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)", explicou o gerente do Serviço de Média Complexidade da Semfas, Thiago José Ramos de Araújo.
A construção do Plano Municipal Decenal de Medidas Socioeducativas está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Proteção Social Especial e Diretoria de Planejamento da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social. "A finalidade do plano é, sobretudo, promover as condições para que os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas possam sair do sistema e serem reintegrados à família e à sociedade", explicou a Michele Marry Hora Campos, técnica da Diretoria de Planejamento.
A próxima reunião está marcada para a manhã do dia 1º de outubro, na Estação Cidadania, e terá como pauta principal a elaboração de um cronograma de reuniões para que o processo de elaboração do plano não sofra descontinuidade.