Igreja Adventista realiza ação social em parceria com a Guarda Municipal

Guarda Municipal
17/09/2013 15h54

Proporcionar um domingo de lazer e serviços. Essa frase marca muito bem a ação social desenvolvida na comunidade da invasão do Pantanal pela Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) do bairro Inácio Barbosa em parceria com a Guarda Municipal de Aracaju (GMA).

Denominado "Viva com Esperança", o evento foi realizado pela Ação Social Adventista (ASA), órgão da IASD que atende comunidades carentes e em situação de risco.

A invasão do Pantanal foi escolhida porque é uma localidade que apresenta sérios problemas estruturais e sociais, além da carência de muitos serviços. "O evento beneficiou mais de trezentas e cinquenta pessoas com serviços médicos, palestras, atividades recreativas e apresentação do teatro de bonecos da Guarda Cidadã" declarou o pastor Charles Castro, idealizador do evento.

Foram realizados cento e cinquenta e dois atendimentos a adultos e cento e treze a crianças. Entre avaliações de saúde, testes de glicemia e medição da pressão arterial. Além dos atendimentos clínicos, noventa e duas pessoas foram inscritas em cursos gratuitos oferecidos pela IASD nas áreas de informática, culinária, artesanato e como falar em público.

As crianças foram presenteadas com uma atenção especial, pois, tiveram um dia de lazer com direito a basquete, piscina de bolinhas, pula-pula e algodão doce, além da distribuição de uma revista em quadrinhos que trata dos perigos da internet para crianças e adolescentes.

Dezenas de voluntários da IASD e GMA se empenharam em proporcionar um dia especial para a população carente dessa comunidade. Um dos momentos mais esperados pelas crianças foi a apresentação do teatro de bonecos da Guarda Cidadã que trabalhou a temática combate às drogas de forma lúdica e descontraída.

"Nós da GMA ficamos muito satisfeitos com a interação das crianças e do público em geral com as oficinas que desenvolvemos, o teatro de bonecos e a aula de interação interpessoal. Todos foram muito atentos e participativos. A Igreja Adventista está de parabéns por se preocupar com a população desta comunidade, que certamente não tem muitas oportunidades como esta", destaca Sabrina Smith, coordenadora do Projeto Guarda Cidadã da GMA.