Fundat e Elese realizam formatura de turma de informática

Formação para o Trabalho
23/09/2013 10h38
Início > Notícias > Fundat e Elese realizam formatura de turma de informática

Por meio de parceria entre a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) e Escola do Legislativo de Sergipe (Elese), foi realizada a certificação da primeira turma 2013 do curso de Informática Avançada. Os 20 formandos do curso deram continuidade aos estudos iniciados no curso de Informática Básica, que foi encerrado no mês de agosto e realizado no espaço laboratorial da Elese a partir do conteúdo pedagógico disponibilizado pela Fundat.

Durante a solenidade de certificação, a coordenadora das unidades de qualificação da Fundat, Kátia Farias, congratulou os alunos pelo cumprimento de mais uma etapa de capacitação, reforçando a importância de sempre estar atualizado e focado em agregar novos conhecimentos profissionais.

"A melhor forma de conseguir um diferencial para a sua carreira é estar sempre se qualificando e melhorando seu leque de conhecimentos específicos. Os resultados não só impactam sua área profissional, mas também se estendem para o modo como você se relaciona com as outras pessoas e até consigo mesmo", avalia.

A diretora da Elese, Maria do Socorro Castro, enalteceu os resultados da proveitosa parceria entre as instituições, e ainda aproveitou para dar boas notícias aos novos formandos.

"Além de um trabalho primoroso que a Elese já está realizando com a Fundat, iremos nos reunir em breve para formular um novo calendário de cursos para 2014. Assim como iremos agilizar o direcionamento dos nossos egressos para o mercado de trabalho, confeccionando os currículos dos alunos aos términos dos cursos e depositando estes documentos nos bancos de dados da Fundat", explica Socorro, enfatizando a atuação da Agência do Trabalhador no encaminhamento de currículos às empresas e agências de contratação local.

O instrutor do curso, Elber Magno, aproveitou o ritmo de conhecimento da turma para explorar alguns assuntos iniciados no primeiro módulo básico, além de apresentar funções avançadas dos programas Word e Excel.

"O conteúdo foi voltado para uma parte prática do que eles podem encontrar no mercado de trabalho, com relação às exigências de como realizar as fórmulas de cálculo do Excel, elaboração de apostilas e a função mais lógica de emprego dos programas", explica Elber, que também ministrou o curso de Informática Básica. 

Para os alunos, o curso serviu como um diferencial na busca por uma oportunidade de melhores vagas de emprego no mercado local. Como é o caso da aluna Danielle Alves que, durante o encerramento, discursou sobre a imensa vontade de aprender as noções de informática, mas que por falta de tempo e disponibilidade financeira nunca conseguia concretizar o tão sonhado curso. "Sempre tive vontade, mas nunca pude e hoje eu consegui realizar o meu sonho. Valeu muito a pena e hoje as portas se abrirão com mais facilidade, tenho certeza", diz.

Já na opinião da aluna Rosemeire Carneiro, que foi a representante discente no discurso de agradecimento da turma, todo o esforço empregado para a conclusão do curso foi bastante válido. "Mesmo deixando nosso tempo de lazer e outros compromissos para estarmos aqui, vejo que tudo teve um propósito e serviu a um bem maior. Agradeço em primeiro lugar à Deus e também à Fundat por nos proporcionar este momento de aprendizado muito importante para nossas vidas", opina a aluna.