A Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju informa que repudia o ato criminoso de roubo e vandalismo que ocorreu no prédio da Unidade de Saúde da Família (USF) Antônio Alves, no bairro Atalaia, no último sábado, dia 21.
Conforme informação da gerente da Unidade, Evelyn Lobo que fez o Boletim de Ocorrência na 4ª Delegacia, quando a USF estava fechada para atendimento ao público. Os marginais tiveram acesso pela entrada do ar-condicionado da sala de enfermagem e lá encontrando a porta trancada arrombaram a mesma, em seguida desligaram os alarmes e danificaram as portas de mais dois consultórios médicos a procura de objetos de valor e por fim saíram do local com dois computadores da recepção.
Evelyn Lobo explica que a falta dos computadores dificultou o atendimento a população na manhã desta segunda-feira, 23 quando o roubo foi constatado.“Hoje estamos com apenas um computador provisório para garantir que as consultas médicas do dia aconteçam. No entanto, acionamos o Setor de Informática da Saúde e o mais breve será reinstalado um computador para marcar os exames que estão provisoriamente suspensos.
A gerente também ressalta que na Unidade do bairro o clima é de desapontamento e revolta dos profissionais da saúde e moradores do bairro pelo ato que demonstra como certas pessoas agem sem ética, sem pensar sequer no prejuízo e nos transtornos que a falta dos equipamentos proporcionam as pessoas que precisam de atendimento em Saúde.