Diretores da Semed conhecem Programa de Tecnologia de Gestão Escolar

Educação
23/09/2013 10h27
Início > Noticias > 56032

Diretores da Secretaria Municipal de Educação de Aracaju (Semed) e coordenadores de escolas receberam tablets e conheceram na manhã da última sexta-feira, 20, como vai funcionar na prática o Programa de Tecnologia e Gestão das Escolas (Protege). A apresentação aconteceu no auditório do Centro Municipal Aperfeiçoamento de Recursos Humanos (Cemarh).

A apresentação de como vai funcionar o programa foi feita por executivos da Oi, que informaram que o Protege nada mais é que um sistema de gestão educacional informatizado com a utilização de tablets, onde poderão ser feitos pelas escolas, por exemplo, a frequência escolar, os diários de classe e a emissão de relatórios.

O Protege - que será lançado oficialmente na próxima semana - possibilitará também, que as escolas da rede municipal disponibilizem nos tablets, uma biblioteca digital para o uso dos professores, que poderão utilizar essa ferramenta para a preparação de suas aulas.

Os executivos da Oi, destacaram ainda que a ideia do programa é atender a todas as escolas da rede de ensino da capital sergipana dotando os professores de tablets com acesso a internet, por meio de um aplicativo de gestão com senha padrão.

A secretária Municipal de Educação, professora Marcia Valéria Lira Santana, disse que neste encontro com os diretores da Semed, e em particular com os coordenadores de escolas, foi apresentado de que forma vai funcionar o Protege e na oportunidade receberam tablets, afinal, são eles que têm relação direta com as escolas.

"As equipes irão visitar as escolas para treinar o pessoal sobre a melhor forma de como utilizar o sistema para que possam ficar capacitados sobre o uso e o bom funcionamento", destacou Marcia Valéria, observando que somente em 2014 é que o programa vai ser efetivado na prática, quando acabarão na forma de papel os diários de classe e planejamentos, que serão digitais nos tablets.