Começa nesta segunda-feira, 23, a oficina Roteiro para Documentário, ministrada pelo consultor e roteirista de renome nacional, Gualberto Ferrari. O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), será o local do evento que começa às 14h e segue até as 22h. Até a sexta-feira, 27, os participantes vão aprender mais com a parceira entre o núcleo, o Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe (Curta-SE) e o Centro Audiovisual Norte- Nordeste (CANNE).
Para Jade Moraes, coordenadora de produção do NPDOV, a ação visa abordar a teoria e a prática do estudo do documentário. "Será uma oficina muito importante para o audiovisual sergipano", destacou, frisando que esta é uma das primeiras oficinas do Núcleo este ano. "E tem tudo para render bons frutos e incrementar e estimular a produção local", disse.
Gualberto Ferrari
Roteirista de longa-metragens, Gualberto Ferrari, já atuou como consultor de roteiros, de projetos brasileiros e como assistente de direção de longa-metragens internacionais, entre eles para a BBC Television.