A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está patrocinando a publicação “Coleção Mário Britto, um sentir sobre as artes visuais de Sergipe”, de autoria de Mário Britto. A obra, que reúne reproduções de 50 obras de artistas sergipanos, será lançado na noite de quinta-feira, 26, na Sociedade Semear.
O secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho), destaca a importância de apoiar publicações como esta. “É nosso dever estimular produções como esta, que mantêm viva a nossa cultura e ressalta a nossa sergipanidade. O livro mostra a riqueza que temos nas artes plásticas”.
Para a vice-presidente da Funcaju, Aglaé Alencar, com este apoio, a fundação demonstra que também está preocupada com a história cultural de Sergipe. “Ao publicar essa coleção, Mário Britto faz com que as pessoas participem dela. A partir da edição do livro sobre as artes visuais de Sergipe, há uma democratização do conhecimento. Aliado a isso, existe a possibilidade das escolas visitarem a exposição que vai caminhar paralela ao lançamento do livro. Havendo a união de texto, edição do livro e presença real da obra na Semear".
O livro reúne reproduções de 50 obras de artistas sergipanos, que pertencem ao acervo pessoal de Mário Britto. Na noite de lançamento do livro também será aberta a exposição das obras que compõem a publicação, na Galeria Jenner Augusto, no Espaço Cultural Semear, que permanecerá aberta à visitação pública até o dia 15 de novembro.
A solenidade acontecerá nesta quinta-feira, 26, às 19h30, na Sociedade Semear, localizada da rua Vila Cristina, 148 – São José.