Enfermeiros de Aracaju participam de Fórum de Pesquisa

Saúde
25/09/2013 18h31
Início > Noticias > 56088

Apresentar aos profissionais da Rede de Atenção Primária (Reap) o que acadêmicos de enfermagem estão produzindo nas universidades. Este foi o principal objetivo do  Fórum de Pesquisas de Enfermagem da Reap,  realizado hoje à tarde no Centro de Educação Permanente a Saúde (Ceps). O evento reuniu 43 enfermeiros, que representam cada um dos postos das unidades básicas de saúde existentes em Aracaju.

A coordenadora de enfermagem da Reap, Patrícia Oliveira,  disse que o  fórum foi feito em parceria com o Programa de Saúde do Homem, e foram apresentadas duas monografias sobre saúde do homem. "São estudantes de enfermagem das Universidades Federal de Sergipe e Tiradentes.

O evento contou, ainda, com a apresentação de um trabalho da presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Sergipe, Flávia Brasileiro, que concluiu, recentemente, o curso de Direito. Na monografia ela abordou a "Responsabilidade Civil do  Enfermeiro na Passagem do Plantão Hospitalar.

"A junção dos temas da saúde com o direito é algo sempre muito dinâmico e que tem um objetivo social de alto impacto nas práticas diárias dos profissionais, das empresas e de sua clientela e, por este motivo, não se pode ver este assunto apenas à luz de uma área do saber. Aplicabilidade do direito civil nas relações entre usuários de serviços de saúde, empregados e empregadores é algo relativamente novo, mas extremamente em alta", resumiu  Flávia.