Professores comemoram implantação do Protege

Educação
27/09/2013 14h45

Lançado na manhã desta sexta-feira, 27, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Aracaju, o Programa de Tecnologia de Gestão Escolar (Protege) já agrada aos professores da rede municipal. A novidade, anunciada pelo prefeito João Alves Filho e pela secretária municipal de Educação, Márcia Valéria, vai modernizar a gestão, proporcionando mais interação entre a comunidade escolar e os pais dos alunos.

Para o professor Wolney de Melo Dias, coordenador pedagógico da EMEF Thétis Nunes, o lançamento do Protege é uma inovação para a área da educação em Aracaju, porque as escolas serão contempladas com o que há de mais moderno em termos de mídia eletrônica direcionada para a educação e aprendizagem dos estudantes.

"Agindo dessa forma, a prefeitura por meio da Semed dá oportunidade dos alunos usarem as mídias digitais e redes sociais para realizarem trabalhos escolares, didáticos aliados com jogos educativos que estimulam a aprendizagem. É um marco levar essa tecnologia para os alunos da rede pública de ensino. Fico feliz por essa iniciativa", afirmou.

A professora Ivanete dos Santos Goes, coordenadora da EMEF João Moreira, também enalteceu o lançamento do Protege, por entender que essa iniciativa vai agilizar a vida profissional dos professores e facilitar a interagir com os alunos e pais, atendendo a todas as necessidades da comunidade escolar como cadastros, fichas dos alunos, interação e mais  rapidez junto a Semed.

"Toda ocorrência será comunicadas aos pais com mais agilidade, como a frequência dos seus filhos, as notas, não precisaremos mais enviar ofícios e muito menos usar os diários de classe na forma tradicional, no papel. Esse programa é um marco na educação do município de Aracaju", avaliou.