Operação tapa buraco ultrapassa média de ruas recuperadas em setembro

Infraestrutura
30/09/2013 17h06

A recuperação da malha viária da capital realizado pela Prefeitura de Aracaju tem apresentado resultados positivos, seja pelo número de vias públicas atendidas ou pela qualidade das ações executadas. A cada mês a média de ruas e avenidas recapeadas tem aumentado significativamente. Em agosto, por exemplo, foram recapeadas cerca de 200 ruas, número ultrapassado em setembro, quando quase 300 ruas foram recuperadas.

Durante todo o mês, várias partes da cidade foram contempladas com os serviços executados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). As ações foram distribuídas em diversas ruas dos bairros 18 do Forte, Aeroporto, Atalaia, Capucho, Centro, Cidade Nova, Coroa do Meio, Farolândia, Getúlio Vargas, Grageru, bairro Industrial, Jardins, Luzia, Mosqueiro, Olaria, Ponto Novo, Santa Maria, Santo Antônio, Santos Dummont, Soledade, Siqueira Campos e Suíssa.

"Passado o período de chuvas, o trabalho foi intensificado e os resultados começam a aparecer. Claro que tecnicamente não é possível corrigir em oito meses os problemas do envelhecimento asfáltico de mais de década. Mas o esforço e o planejamento apontam para uma nova realidade na malha viária e no trânsito de Aracaju com brevidade", ressalta o secretário municipal de Infraestrutura, o engenheiro Luiz Durval Tavares.

Atendimento

A Emurb possui canais de comunicação para que a população possa solicitar serviços. Para registrar a solicitação, basta entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis da Emurb no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).