Semfas dá seguimento ao trabalho de elaboração de plano decenal

Assistência Social e Cidadania
30/09/2013 17h15

A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) realiza na manhã desta terça-feira, 1º, mais uma reunião técnica para a construção do Plano Municipal Decenal de Medidas Socioeducativas, com a participação de outras secretarias municipais de Aracaju. O encontro, que será comandado pela Coordenadoria de Proteção Social Especial, acontecerá às 8h, na Estação Cidadania.

"O plano tem como objetivo estabelecer metas decenais voltadas para a construção de projetos de vida do adolescente em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, em parceria com as secretarias de Saúde, Educação, Esporte e Lazer e Trabalho, além dos técnicos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)", explicou o gerente do Serviço de Média Complexidade da Semfas, Thiago José Ramos de Araújo.

A construção do Plano Municipal Decenal de Medidas Socioeducativas está sob a responsabilidade da Coordenadoria de Proteção Social Especial e Diretoria de Planejamento da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social. "A finalidade do plano é, sobretudo, promover as condições para que os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas possam sair do sistema e serem reintegrados à família e à sociedade", explicou Michele Marry Hora Campos, técnica da Diretoria de Planejamento.

A pauta da reunião desta terça-feira está focada na  elaboração de um cronograma de reuniões para que o processo de elaboração do plano não sofra descontinuidade.