Em mais uma ação de sucesso, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) contribuiu para a retirada de um grupo de traficantes das ruas. Na manhã desta quarta-feira, 2, a guarnição responsável pela segurança do Mercado Albano Franco deteve um grupo que praticava tráfico no local. Com os detidos foram encontradas 48 pedras de crack, 13 cachimbos para o uso da droga, além de estiletes, um celular, duas correntes de prata e uma pequena quantia em dinheiro.
Segundo o guarda municipal (GM) Reis, a apreensão ocorreu durante o patrulhamento rotineiro da guarnição. "Nós estávamos passando pela região dos bares que fica na área externa do mercado. Quando o grupo nos avistou, uma das suspeitas ficou assustada e tentou avisar aos companheiros. Então nós os interceptamos e ao fazermos a busca pessoal encontramos todo esse material", declarou Reis.
O grupo era composto por seis pessoas, sendo quatro homens e duas mulheres. Destes, um é menor em conflito com a lei. Todos os acusados foram encaminhados à 2ª Delegacia Metropolitana para que fossem tomadas as providências cabíveis.
Reforço na segurança
De forma a garantir ainda mais a segurança dos cidadãos que circulam nos espaços públicos municipais, desde a última terça-feira, 1º, a guarnição dos mercados recebeu um reforço no efetivo. Mais dois GMs passaram a integrar a equipe que já estava no local, fazendo com que assim o trabalho possa ter maior efetividade.
Os comerciantes locais aprovam o trabalho da Guarda. "Com a presença dos guardas, posso dizer que a segurança melhorou mais de 90%. Antes a venda de drogas era aberta, a gente não podia circular livremente por aqui. Agora quase não vemos mais traficantes", declarou o vendedor José Guilherme Neto, que negocia no mercado há 40 anos.
Quem também demonstrou satisfação com o serviço da segurança foi o dono de lanchonete Adilson Carvalho Silva, que trabalha no local desde a fundação dos mercados. "Antes a segurança era incipiente. Uma vez furtaram três botijões de gás da minha lanchonete em uma noite. Desde que a GMA chegou melhorou muito. Sinto-me muito mais seguro, pois até mesmo nos arredores os bandidos ficam inibidos de circular", afirmou o comerciante.