Curso para auxiliar de cozinha inicia segunda fase na Inclusão Produtiva

Família e Assistência Social
04/10/2013 15h56
Início > Noticias > 56236

O curso profissionalizante para auxiliar de cozinha do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que teve início em 16 de setembro, deu início à sua segunda fase. As aulas práticas ocorrerão diariamente até a primeira semana de dezembro na Inclusão Produtiva, unidade da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas).

A instrutora do Senac e professora do curso, Luciana Silva, se diz muito orgulhosa da sua atual turma e garante já ter indicações de alunos para possíveis empregos. “É nessa fase que eles criam a consciência do que é trabalhar numa cozinha e ter essa noção de como o processo realmente funciona é o primeiro passo para ingressar no mercado de trabalho”, explicou Luciana.

Jadson Nunes  já fez os cursos de nutrição e dietética no passado e se matriculou no curso de auxiliar de cozinha para complementar a sua formação.Para ele tem sido bastante satisfatório ver os conteúdos adquiridos no primeiro momento durante as aulas práticas. “Na primeira fase nós aprendemos noções de ética, higiene, meio-ambiente e turismo. Agora nós seguimos as instruções da professoras e vamos aprendendo as técnicas corretas para cozinhar e com isso crescemos profissionalmente”, comentou Jadson.