Reforma da Emef Jaime Araújo está prestes a ser concluída

Infraestrutura
08/10/2013 09h16
Início > Notícias > Reforma da Emef Jaime Araújo está prestes a ser concluída

Quem conhece, estuda ou trabalha na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jaime Araújo, localizada no bairro Soledade, Zona Norte da capital, se surpreende com o resultado da reforma realizada pela Prefeitura de Aracaju. Um moderno projeto arquitetônico transformou a estrutura antiga do prédio em modernas instalações, onde serão ministradas aulas multidisciplinares, adequadas para o planejamento de atividades administrativas e do desenvolvimento de projetos pedagógicos que potencializem a relação ensino-aprendizagem.

Orçada em mais de R$ 4,5 milhões em recursos próprios, o novo prédio conta agora com 13 salas de aulas amplas, biblioteca com acervo variado, sala de vídeo, laboratório de informática, espaço para acomodar instrumentos musicais, refeitório, sala para o grêmio estudantil e um amplo espaço para as atividades administrativas e o corpo diretivo da escola. Faltando pouco para ser concluída, a obra será entregue já nos próximos dias.

O conjunto paisagístico possui três quiosques, quatro jardineiras, canteiros e um seguro pavimento. Também está sendo construída uma quadra poliesportiva, com arquibancadas, para a realização de atividades lúdicas e esportivas. A nova estrutura do novo prédio é dotada de equipamentos com adequações necessárias para alunos portadores de deficiência. Outra importante marca da obra é a preocupação com a urbanização do local. A área externa da unidade escolar possui um conjunto paisagístico com três quiosques, quatro jardineiras, canteiros e um seguro pavimento.

Entrega

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, pelo andamento das obras nos próximos dias a escola será entregue à comunidade. "Nossa expectativa é de que ainda esse mês possamos entregar mais essa unidade escolar totalmente reformada. Isso vai permitir que alunos, professores e demais servidores da escola, possam frequentar um local adequado à pratica da Educação", destaca.