Alunos da Semed participam do 11° Festival de Cinema Infantil (Fici)

Educação
07/10/2013 17h43
Início > Notícias > Alunos da Semed participam do 11° Festival de Cinema Infantil (Fici)

Comemorando a chegada da semana das Crianças, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Casa Curta-se, TV Sergipe, o Cinemark e o Ministério da Cultura, na tarde desta segunda-feira, 7, levou centenas de alunos de diversas escolas da rede municipal de educação para participaram do 11° Festival de Cinema Infantil (FICI).  

Com o objetivo de incentivar a ida ao cinema de meninos e meninas, proporcionando um momento de diversão com aprendizado, a Semed leva, durante essa semana de Festival, centenas de crianças as salas do cinema, onde terão a oportunidade de assistir a filmes inéditos, brasileiros e também a grandes clássicos do cinema infanto-juvenil.

"Essa é mais uma ótima oportunidade que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) proporciona a seus alunos e também a nós professores. É muito importante, porque muitas crianças estão vindo pela primeira vez e nem fazem ideia de como é uma sala de cinema, seja por condições financeiras ou por questões de disponibilidade dos próprios pais. E com relação a nós professores, é muito gratificante fazer parte desse momento na vida dos nossos alunos, é muito bom ver a felicidade com que participam de uma atividade diferenciada", destacou a professora de Educação Física, Janine Garcia.

Com pipoca e refrigerante em mãos, tudo oferecido gratuitamente, a exibição do filme "O Segredo de Kells" foi marcada por risos, aplausos e muita alegria tomaram todos os alunos da rede municipal de educação.

Para a aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof° Alcebíades Melo, localizado no bairro Industrial, a visita ao cinema com todos seus amigos da turma é  um momento que ela se lembrará a vida toda. "Estou muito contente por estar tendo essa oportunidade de me divertir e aprender ao mesmo tempo junto com meus amigos da escola", ressalta a aluna Maria Clara.

Festival

O festival teve início na última sexta-feira, 04, no Cinemark do Shopping Jardins e seguirá até o próximo dia 13. O festival já soma hoje 570 filmes exibidos e um público total superior a 1 milhão de espectadores. Neste ano, a programação reunirá 78 filmes de 20 países na cidade de Natal - cerca de 70% inéditos -, que serão exibidos com exclusividade nas salas de cinema da Rede Cinemark, agora em cinco cidades brasileiras, entre curtas e longas-metragens brasileiros e internacionais, mostras especiais, além de oficinas e debates.