O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Madre Tereza de Calcutá realizou na tarde desta terça-feira, 8, uma tarde de diversão para os idosos do Grupo Novo Horizonte, com a presença da equipe do Projeto Sons no SUS. O evento, que faz parte das comemorações do Dia do Idoso, foi realizado no salão paroquial da Igreja Católica do conjunto Sol Nascente e se estendeu até as 16h.
"Este é um momento maravilhoso. As reuniões do grupo são tudo para mim, que vivo sozinha no meu apartamento. Aqui eu faço amizades, me divirto, aprendo, enfim, é tudo de bom", declarou Alayde Rollemberg Madureira, membro do grupo Novo Horizonte, acrescentando que após cada uma das reuniões se sente mais alegre e até dorme melhor.
Segundo informações da coordenadora do Cras Madre Tereza de Calcutá, Maria Simone Ribeiro, o evento foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. "O objetivo de qualquer atividade que realizamos com o grupo de idosos é o de fortalecer vínculos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida desses nossos usuários", explicou a coordenadora.
Para o psicólogo do Cras Madre Tereza de Calcutá, Pedro Alves dos Santos Filho, a atividade representou a oportunidade de oferecer música para os idosos do grupo, como forma de promover saúde por meio da descontração. "A música faz parte da história de vida dos idosos e traz de volta lembranças e sentimentos bons do passado", opinou.