Crianças e adolescentes de abrigos da Semfas vão ao cinema

Assistência Social e Cidadania
09/10/2013 18h28

 

Em comemoração ao Dia da Criança, 32 crianças e adolescentes acolhidos nos abrigos institucionais da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) foram ao cinema na tarde desta quarta-feira, 9. Elas assistem ao filme Espelho D'Água, uma espécie de documentário em animação sobre o Rio São Francisco.

Acolhidos nos abrigos Nova Vida, Marinete Alves e Caçula Barreto, as crianças e adolescentes com idade entre 7 e 16 anos, vão conhecer um pouco mais sobre o "Velho Chico", também conhecido como o Rio da Unidade Nacional. A sessão de cinema teve início às 14h30, num dos shoppings da capital.

A ida das crianças e adolescentes ao cinema se deu através do Curta-SE. A Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social, através da Coordenadoria de Proteção Social Especial, solicitou junto ao Curta-SE a participação da garotada no Festival Internacional de Cinema Infantil.

Para a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, celebrar o Dia da Criança é importante porque contribui para elevar a auto-estima da garotada. "Preparamos uma vasta programação que contempla crianças e adolescentes de todos os nossos equipamentos, seja dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) seja dos abrigos. Todos eles precisam vivenciar esta data em que se celebra a infância", comentou a secretária.