Exposição acontece em homenagem ao Dia Nacional da Guarda Municipal

Guarda Municipal
09/10/2013 16h57

Durante toda esta quarta-feira, 9, a população aracajuana teve a oportunidade de conhecer e se aproximar um pouco mais da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Desde o turno da manhã foi desenvolvida, Praça Fausto Cardoso, uma exposição de vários serviços da instituição, parte da programação alusiva ao Dia Nacional da Guarda Municipal, comemorado na próxima quinta-feira, 10.

No local, as pessoas tiveram a oportunidade de aferir a pressão arterial e fazer o teste rápido de glicemia com o grupo que compõe o Centro de Treinamento da instituição. Também durante o evento foi possível conhecer os equipamentos de rotina dos guardas, o teatro de bonecos, com a equipe do Guarda Cidadã, ouvir palestras e participar de oficinas esportivas com o grupo dos Anjos Azuis nas Escolas. Além disso, foi instalado um ponto da ouvidoria nos estandes para atender a comunidade.

O comerciante Deuvandir Evangelista Lopes, de 46 anos, aproveitou o momento para verificar a pressão arterial e o nível de açúcar no sangue, além de se informar mais sobre a Guarda. "O trabalho está muito bom, é proteção, segurança e tranquilidade para todos. O ambiente montado ficou atraente para quem passava, com explicações de saúde, brincadeiras. Foi maravilhoso", comentou.

Foco do projeto Anjos Azuis, as escolas também estiveram presentes no local. Keila Suiane Jesus Felix, de 13 anos, aluna do Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, assistiu com atenção às explicações transmitidas pelos guardas sobre doenças sexualmente transmissíveis. "É sempre bom ter essas campanhas porque informa as meninas e os meninos sobre muitas coisas. A Guarda está fazendo um grande trabalho", disse a menina.