Reunião define candidatura de Aracaju para JUBs 2014

Indústria, Comércio e Turismo
09/10/2013 18h02

Visando trazer os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2014 para Aracaju, as Secretarias Municipais da Juventude e do Esporte (Sejesp), a de Comunicação Social (Secom) e Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict) se reuniram na manhã de hoje para definir a candidatura da capital sergipana. O objetivo foi analisar os pontos positivos para a realização do evento.

O coordenador financeiro da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Paulo Souza, participou da reunião apresentando o JUBs de 2014 e enfatizou que Aracaju será forte candidata a sediar o evento. Ele esclareceu também pontos necessários para que haja a realização no local.

"Vejo que a cidade está bem disposta e possui condições técnicas com relação à hospedagem, à logística, e agora tem que receber propostas da iniciativa privada, e também iremos conhecer a parte dos materiais esportivos para comportar o nosso evento aqui", considerou Paulo.

De acordo com o secretário da Juventude e do Esporte, Carlos Eloy, o JUBs é um dos maiores eventos nacionais que dará visibilidade nacional a Aracaju. Segundo ele, hoje foi discutida parte da logística de transportes para os participantes, e o apoio da CDBU, que vai liberar recursos para hospedagens e alimentação para todas as delegações.   

"A perspectiva é muito grande, então estamos nos somando para que esse sonho seja possível. Até o fim do mês, a comitiva irá juntamente com o prefeito João Alves Filho a Goiânia para ver se traremos esse grande acontecimento a Aracaju", declarou Eloy.

Segundo o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Walker Carvalho, a reunião foi um meio de esclarecimento para todos os que estão preocupados com o evento e os grandes benefícios que isso trará para o município de Aracaju, em termos econômicos, turísticos e de lazer.

"Demos o pontapé inicial e estamos convictos de que temos condições de receber os 4 mil atletas, onde iremos preencher cerca de 28 mil diárias e 8 mil refeições por dia, durante 15 dias. Além de que, iremos movimentar Aracaju nesse período e se espera que R$ 8 milhões serão inseridos em nossa capital em todos os aspectos, de hotelaria, táxis, artesanato, e por isso, estamos na expectativa", analisou.

Com toda essa movimentação para receber os atletas universitários brasileiros, a vice-presidente da Associação Brasileira de Indústria e Hotéis de Sergipe (ABIH) Daniela Mesquita, garantiu que será muito importante para o setor turístico um evento jovem e de repercussão nacional para o nosso Estado.

"A Semict está de parabéns, por estar criando campanhas que divulguem mais o turismo de Aracaju, e assim sendo, ela fortalece mais a cidade passando a se destacar, e a hotelaria vai trabalhar para que tudo dê certo durante a estadia dos participantes", concluiu Daniela.

O secretário adjunto de comunicação André Carvalho, reforçou que Aracaju tem a condição necessária para sediar o JUBs e que mais do que condições, é preciso que haja o interesse e, isso, a comitiva tem bastante. “O evento é extraordinário e movimentará o turismo em geral, além disso, deixará um legado importante para a cidade e para a Secom não é diferente, pois o secretário Carlos Batalha está dando total apoio. Se for confirmado Aracaju como a sede do JUBs, a partir das próximas reuniões a mídia esportiva sergipana será inserida, e participará junto à parte de veiculação da grandeza desse evento”, declarou.