Semfas inicia comemorações do Dia da Criança

Família e Assistência Social
10/10/2013 17h50
Início > Notícias > Semfas inicia comemorações do Dia da Criança

 

As comemorações do Dia da Criança nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) tiveram início nesta quarta-feira, 9, e seguem durante todo o mês de outubro. Regadas a algodão-doce, refrigerantes, bolos, brindes e brincadeiras, as festas têm sido marcadas pela participação entusiasmada das crianças e suas famílias, a exemplo da que aconteceu na manhã desta quinta-feira, 10, no Cras Antônio Valença Rollemberg.

"Adoro a festa das crianças. É legal e divertida porque a gente ganha presentes, se diverte com as brincadeiras e tudo isso junto com nossa família", declarou Émile Gabriela Santos de Oliveira, 10 anos, usuária do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Antônio Valença Rollemberg.

Cama elástica, tobogã, corrida de saco, dança das cadeiras, dança da laranja, quebra-pote, maquiagem, pipoca, algodão doce, lanches e presentes. O cenário de um parque infantil foi montado para atender as 70 crianças do Cras e da Unidade Socioeducativa (USE) do Mosqueiro. A festa começou às 9h e se estendeu até o meio-dia, mobilizando 20 funcionários entre coordenação, equipe técnica, educadores sociais e pessoal de apoio.

"Nos empenhamos ao máximo para fazer desta uma manhã de muita festa e diversão para a garotada, porque entendemos que são momentos como este que ajudam a estreitar os vínculos familiares e comunitários", declarou a coordenadora do Cras, Jeane Silva.

Para a psicóloga da unidade, Elaine Cristina Souza, a festa faz a criança sentir-se inserida na sociedade, independente da classe social a que pertence. E Flávia Vitória dos Reis, 11 anos, bem sabe disso. "A festa tem tudo que criança gosta", enfatizou, referindo-se às guloseimas, brindes e brincadeiras.

Gonçalo     

As comemorações foram abertas nos Cras Gonçalo Rollemberg Leite (bairro José Conrado de Araújo), Santa Maria e Benjamim Alves de Carvalho na última quarta-feira, 9. Bincadeiras, passeio ao Parque dos Cajueiros e teatro, foram as atividades desenvolvidas nas unidades, objetivando celebrar a infância com muita diversão.