GMA realiza I Torneio de Futsal

Guarda Municipal
09/10/2013 17h29

Na tarde da última terça-feira,08, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) realizou o I Torneio de Futsal dos Amigos da Guarda, realizado no Centro de Treinamento do órgão. A ação faz parte da comemoração pelo Dia Nacional da Guarda Municipal, celebrado em 10 de outubro. Participaram do evento os times da Polícia de Militar de Sergipe, com o Grupamento de Ações Táticas do Interior - GATI e o Batalhão de Choque, a SMTT de Aracaju, a Guarda Municipal de Nossa Senhora do Socorro, além de quatro times representando a Guarda Municipal de Aracaju.

De acordo com o Cel. Enilson, diretor geral da GMA, o objetivo da ação é promover ainda mais a proximidade entre instituições parceiras. "O torneio tem esse propósito de confraternizar, integrar as equipes, os atletas, de unir ainda mais os órgãos que fazem a segurança pública e o esporte é o caminho para que isso ocorra. Esse é o pontapé inicial para que façamos outros eventos iguais", declarou o coronel.

Presente no torneio, o secretário municipal de juventude e esporte, Carlos Eloy Filho, demonstrou grande satisfação em incentivar a iniciativa da GMA. "Nós sabemos que a profissão do guarda municipal é muito estressante, perigosa e o esporte, tanto o futebol como a corrida, é uma forma de interação entre os colegas. Nós, da Secretaria Municipal de Aracaju, viemos prestigiar e dar os parabéns ao Cel. Enilson e ao tenente Jonatas pelo excelente trabalho diante de uma instituição que os aracajuanos tem respeitado bastante", destacou.

As oito equipes competiram no sistema "mata mata", em que todos se enfrentavam e aqueles que perdiam eram eliminados até ficarem os finalistas. Ao fim de todos os jogos, o time da SMTT - Aju sagrou-se campeão, com a GMA em segundo lugar. Para os organizadores, o torneio atingiu o objetivo proposto. "Apesar de pouco tempo organizando, graças a Deus deu tudo certo. O nome já é ‘amigos da guarda' para integrar as instituições de segurança pública e outros órgãos, como aconteceu hoje", ressaltou o GM Edimilson Pereira, um dos organizadores.