Guarda Cidadã leva teatro de bonecos ao Jardim Esperança

Guarda Municipal
11/10/2013 15h30

Com o tema "Trânsito - Álcool e direção não combinam", a Guarda Cidadã apresentou mais uma vez, na quinta-feira, 10, o seu teatro de bonecos. Desta vez a equipe esteve na Escola Municipal Francisco Guimarães Rollemberg e Grupo Escolar Arthur Fortes, conjunto Jardim Esperança, bairro Inácio Barbosa. Como nas ocasiões anteriores, as crianças participaram e se divertiram junto com os personagens e levaram consigo ensinamentos valiosos.

A apresentação fala sobre uma família correta, que respeita as leis de trânsito e vai para uma festa infantil. No mesmo momento, em outro local da cidade, um rapaz convence um amigo adolescente a pegar o carro dos pais escondido para irem a uma festa, beberem e participarem de um racha. As duas situações se encontram quando, ao voltarem para casa, a família colide o veículo com os rapazes que estavam no racha.

O propósito desta encenação é fazer com que os alunos percebam as regras de trânsito de maneira lúdica, para posteriormente colocarem em prática ou mesmo cobrar dos seus pais o respeito à legislação. O aluno Douglas Pereira, 9 anos demonstrou ter entendido a mensagem. "O teatro foi bem legal. Gostei muito do personagem Carlão porque ele gosta de rock, mas pena que ele faz tudo errado. Aprendi que não se pode beber e dirigir", disse o menino.

Lizianne Torres, representante da coordenação pedagógica ressaltou a importância do projeto para o público infantil. "A linguagem teatral é novidade para a maioria das crianças da nossa escola. O contexto social em que elas estão inseridas pode ser modificado através de ações educativas como essas. Agradeço à Guarda de Aracaju por ter trazido a magia hoje para as nossas crianças".