Prefeito confraterniza com professores e assina contrato pioneiro na educação

Educação
12/10/2013 11h28
Início > Noticias > 56391

O prefeito João Alves Filho prestigiou na tarde de ontem, 11, a confraternização dos professores da Rede Municipal de Ensino, em comemoração ao Dia do Professor. A celebração foi promovida pela Secretaria da Educação e reuniu mais de 400 educadores na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), que almoçaram, assistiram a shows musicais e participaram de diversos sorteios com prêmios oferecidos por apoiadores do ensino.

Manifestando o compromisso com a educação pública, através dos dizeres "Eu tenho orgulho de ser professor" estampado nas camisas, os docentes demonstraram todo o apoio às diretrizes educacionais propostas pelo prefeito. Grande entusiasta de questões que envolvem a qualidade na educação, João Alves parabenizou os professores pelo seu dia e ratificou a valorosa carreira. "Não existe profissão mais importante do que a de professor. Nenhuma Secretaria tem me dado mais alegria do que a da Educação".

O prefeito aproveitou a oportunidade para assinar o contrato com a Mind Lab, que é uma empresa especializada em sistemas de aprendizagem. "Fico muito feliz com isso. Aracaju é, sem sombra de dúvidas, o município do Brasil com maiores avanços no uso da tecnologia para o desenvolvimento do ensino. Assinamos com a Mind Lab, que é uma empresa gerada em Israel e, atualmente, é campeã no mundo e está presente em 15 países com o mais retumbante sucesso. Tudo isso é muito bom, mas nada poderemos fazer se não houver o envolvimento dos professores. O sucesso que acontece em Aracaju é pela participação, competência e entusiasmo dos professores. Nós, que éramos a capital mais mal avaliada do país com o menor IDEB, tenho certeza que, durante a nossa gestão, alcançaremos as melhores notas e nossos alunos serão os maiores beneficiados. O resultado disso não se dará apenas com a tecnologia, mas principalmente graças à dedicação dos professores", declarou João Alves.

A secretária da Educação, Márcia Valéria, destacou a importância do uso da tecnologia em benefício da educação. "Criaremos o primeiro Centro de Pesquisa de Habilidades não Cognitivas. Estamos adquirindo um programa com a Mind Lab, que vai funcionar fora do currículo durante 50 minutos por semana, com os professores de matemática, através de jogos que desenvolve o raciocínio lógico nas crianças do sexto ao nono ano", disse a secretária, destacando que os professores de matemática que tiverem interesse de desenvolver uma pesquisa científica na área ganharão um curso e a aplicação da pesquisa poderá ser fonte de dissertação de mestrado.

O professor de Geografia da EMEF Jaime Araújo, Edmilson dos Santos, destacou a organização do evento em comemoração ao dia dos professores e os projetos para a melhoria da qualidade do ensino municipal. "Estou há 14 anos como professor do município e nunca tivemos uma confraternização tão organizada e com a distribuição de tantos prêmios. Percebo que estamos realmente no rumo certo para que o ensino público seja qualificado".