Escola de Artes Oficina Valdice Teles oferece diversos cursos de artesanato

Funcaju
15/10/2013 11h38
Início > Noticias > 56424

Entre os diversos cursos oferecidos pela Escola de Artes Valdice Teles, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), está o desenho artístico. Ministrado pela artesã Suely Ribeiro, as aulas têm atraído público de várias idades.

Maria Arlene, 57 anos, aluna do curso, destacou o prazer de poder aprender artes na Valdice Teles. "A escola já faz parte de meus dias. A satisfação que tenho quando estou em sala de aula, me faz esquecer o meu mundo e me leva para o mundo das artes, de onde jamais quero sair", ressaltou.

"Tenho vencido a cada dia minhas limitações motoras. As aulas de modelagem têm me ajudado a superar as barreiras", declarou Renata Cristina, aluna do curso de modelagem, também ministrado por Suely Ribeiro. "Essa atenção eu só encontrei aqui na Escola de Arte Valdice Teles. Tenho tido uma atenção especial e isso faz com que eu continue no curso", complementou.

Para a artesã Suely Ribeiro, ensinar arte é uma imensa troca de conhecimento. "São alunas de diversas idades que, ao chegarem aqui, trabalhamos estimulando a criatividade de cada uma. Isso me deixa feliz, poder despertar a força que existe em cada uma delas e que às vezes passa despercebido", relatou.  

Prestes a completar 30 anos de fundada, a Escola de Artes Valdice Teles oferece 41 cursos nas áreas de música, dança, teatro e artesanato. Lá os alunos podem aprender a arte de fazer boneca de pano, patchwork, bordado, pintura e aplicação, modelagem com argila, reciclagem, pintura em tela e desenho. São oferecidos ainda cursos de design gráfico, mosaico, máscaras e maquiagem artística.

Para Eugênio Enéas, diretor da unidade, contribuir para a formação dos alunos e assim melhorar o desempenho na vida pessoal é o papel da escola. "A arte tem o poder de transformação. E isso temos visto em alunos que passam pela Valdice Teles ao longo desses anos de existência", relatou.

Matrículas

A matrícula de novos alunos é aberta no início de cada semestre. Para se matricular, é preciso uma foto 3x4, comprovante de residência, cópia da carteira de identidade e preenchimento da ficha de inscrição, além do pagamento de uma taxa semestral no valor de R$ 20. Funcionários municipais e pessoas comprovadamente carentes são isentas da taxa.

A Escola de Artes Valdice Teles, fica na rua Vila Cristina, 354 - bairro São José, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e sábado, das 8h às 12h. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone 3211-6913.