O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Enedina Bomfim realizou na última terça-feira, 15, a coroação das idosas rainhas da primavera. A unidade da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (Semfas) foi sede do evento que marcou o início da segunda parte das comemorações dos 10 anos da criação do Estatuto do Idoso.
A coordenadora do Cras Enedina Bomfim, Elizabeth Ribeiro, explicou que a integração entre os grupos de convivência é a prioridade desse segundo momento de comemorações. "Após a busca ativa, nós conseguimos reunir mais de 150 idosos dos diversos centros de referência para a coroação das amigas deles como rainhas da primavera", comemorou Elizabeth.
Não houve competição para escolher as rainhas da primavera. Cada grupo de convivência escolheu uma idosa para representá-los na cerimônia de coroação. "Não é uma briga, é uma celebração. Todas as idosas do grupo são vencedoras por conseguir esquecer a idade e levar a vida com tanta alegria. O evento de hoje é um lembrete de que elas são rainhas no dia-a-dia", explicou a coordenadora do Enedina Bomfim.
Representando o Cras-sede, Geni Reis, frequenta o grupo de convivência há 20 anos e foi uma das 12 rainhas da primavera. "Momentos como esse me fazem esquecer que tenho 70 anos. Eu amo brincar, dançar, pular e desfilar. Foi com o grupo de convivência que descobri que ainda posso fazer tudo isso. Idade é só um detalhe", disse Geni.
Após a entrega de coroas e faixas, o evento continuou com uma benção do Padre Givanildo, presença de um grupo musical e lanches foram servidos ao público presente.