O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente marcou uma nova data para a eleição de conselheiros tutelares dos cinco Distritos de Aracaju. Será em 1º de dezembro deste ano, das 8h às 17h, com urnas eletrônicas, segundo informou o presidente da comissão eleitoral, Wesley Vinícius dos Santos, acrescentando que 82 candidatos concorrem a 25 vagas, sendo cinco por cada Distrito.
Todos os candidatos já foram informados sobre a nova data, como destacou o presidente da comissão. "Também estamos repassando as orientações sobre as alterações que são necessárias ser feitas no processo eleitoral por conta do uso da urna eletrônica, como por exemplo, os candidatos terão que escolher entre nome e codinome com o máximo de 30 caracteres para cadastro no equipamento", explicou Wesley dos Santos.
Outra modificação é o acréscimo do número 60 à frente do número do candidato, uma vez que se faz necessário quatro dígitos para cadastro na urna eletrônica. O pleito acontecerá em toda a capital, onde estarão distribuídas 70 urnas. "Esperamos reunir nesta eleição pelo menos 100 mil votos", declarou o presidente da comissão eleitoral.