Quadros em exposição na Álvaro Santos remetem à infância

Funcaju
18/10/2013 11h51
Início > Notícias > Quadros em exposição na Álvaro Santos remetem à infância

Em outubro, Mês das Crianças, a arte também lembra a infância e as brincadeiras da garotada.  Entre as peças que compõem a exposição Dois Séculos de Arte, na Galeria de Artes Álvaro Santos (GAAS), estão dois quadros de Teruz com brincadeira de roda e cabra-cega, além dos famosos meninos de Brodoskswi e de Candido Portinari.

Obras de Picasso, Salvador Dali, Tarsila do Amaral, Di Cavalcante e de artistas sergipanos, a exemplo de Zé de Dome, também estão chamando a atenção dos sergipanos que visitam a mostra, aberta no dia 8 de outubro.  São 53 obras de 38 artistas locais, nacionais e internacionais.  

De acordo com o diretor da galeria, Luiz Adelmo, cerca de 50 pessoas visitam o local diariamente. "O sergipano gosta de artes plásticas, esse sucesso da exposição não é surpresa. Eles gostam de apreciar os quadros e muitos artistas da terra também estão expondo aqui, além de participar de leilões no Rio de Janeiro e em São Paulo", falou.

A maior parte dos visitantes é de escolas que agendam para conhecer as exposições realizadas na unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju). Para Luiz Adelmo, esse interesse dos estudantes é importante. "Eles questionam para saber mais sobre os quadros e os artistas. É preciso agendar antes a visita em grupo, para que alguém da galeria possa orientar e explicar melhor para eles acerca de cada obra", destacou.

Entre os quadros mais comentados, segundo o diretor da GAAS,  estão o de Jenner Augusto - do ano de 1948 -, as mulatas de Di Cavalcante e o quadro de Tarsila do Amaral. A exposição segue até o dia 1º de novembro.

Galeria

A Galeria de Artes Álvaro Santos está localizada na Praça Olímpio Campos, s/n, Centro. E funciona de segunda a sexta das 8h às 18h. E aos sábados das 9h às 13h. Maiores informações através do telefone 3179-1308.