Projeto de empreendedorismo é apresentado ao vice-prefeito

Formação para o Trabalho
18/10/2013 14h36

Um encontro realizado na manhã desta sexta-feira, 18, entre o vice-prefeito José Carlos Machado, a presidente da Fundação para Formação do Trabalho (Fundat), Gláucia Guerra, e representantes da empresa Confia Microfinanças e Empreendedorismo de São Paulo serviu para mostrar o tipo de trabalho desenvolvido pela empresa paulista e como ela pode auxiliar - caso seja instaurada a parceria - a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no âmbito educativo e cultural ao público baixa renda, com enfoque no empreendedorismo.

A instituição tem como método funcional levar cultura empreendedora a classe C e D da sociedade, com intuito de realizar sonhos e criar oportunidades de trabalho. O vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, acompanhou atentamente tudo que foi apresentado e considera a parceira como facilitadora, no tocante ao crescimento econômico e instrucional das pessoas que serão beneficiadas.

Gláucia Guerra explica que a Fundat já desenvolve um trabalho semelhante, mas toda parceria em prol do crescimento trabalhista do aracajuano é válido. "A reunião de hoje foi tão somente de apresentação. A ideia é interessante e, caso a sociedade seja estabelecida, a função da Fundat será de dar suporte pedagógico e técnico à Confia. Mas, para isso, é preciso deixar tudo acertado para nada sair do cronograma de trabalhos e cursos já desenvolvidos", disse.

Representando a Confia na reunião, o coordenador pedagógico Wanderley Rodrigues Júnior se diz confiante com o resultado da conversa de hoje. "Estou animado com tudo que conversamos  aqui, agora vamos pra parte burocrática - que é com o presidente da empresa - e, assim, colocar em funcionamento tudo que discutimos. E, para nós, já é uma alegria imensa  saber que poderemos chegar a Aracaju por intermédio da Prefeitura", afirma Wanderley.