Equipe de combate a dengue visitou mais de 1.000 famílias no Santa Maria

Saúde
22/10/2013 12h59

Mais de 1.000 famílias, moradoras do bairro Santa Maria receberam a visita do Programa Municipal de Controle da Dengue de Aracaju durante um mutirão que aconteceu no último sábado, 19. O supervisor geral do programa, Elielson Rodrigues, disse que na ocasião os agentes de endemias encontraram e eliminaram focos de larvas do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti em lavanderias, caixas d'águas (tanque) e tonéis de água.

"O dia de atividades foi proveitoso, pois muitos os moradores do Santa Maria colaboraram abrindo as casas e receberam orientações para prevenir a dengue. A cada visita foi possível orientar e mostrar que para o combate da doença  dar certo os moradores devem ficar  atentos a cuidados como, manter lavanderias e tonéis de água sempre tampados com telas de proteção, e os recipientes pequenos como latas e garrafas devem ser dispensados em locais próprios para não acumular água parada e limpa que são as condições ideais para o mosquito se reproduzir",  destacou Elielson lembrando que a prevenção e cuidados são fundamentais para evitar a proliferação da dengue em Aracaju.

Sábado, 26 o mutirão acontece bairro Industrial

No próximo sábado, 26, o combate à dengue vai intensificar as ações no bairro Industrial. "As equipes vão iniciar o trabalho a partir das 8 horas. Na ocasião esperamos visitar mais 1.300 casas", explica Elielson. A concentração acontece na Unidade de Saúde da Família Dona Jovem que fica na Rua Altamira S/N.