Semict investe na Orla de Aracaju

Indústria, Comércio e Turismo
23/10/2013 16h46

O Ministério do Turismo (MTur) acaba de liberar R$ 4,8 milhões para a primeira etapa da obra de revitalização da Orla da Coroa do Meio, em Aracaju. Os recursos vão melhorar a infraestrutura da orla da capital sergipana, que todo ano atrai milhares de turistas por oferecer diversidade cultural, belezas naturais, boa culinária e artesanato local.

"O local está mal explorado, sem uso. A primeira etapa de revitalização da Orla da Coroa do Meio vai aumentar a belíssima orla de Aracaju", disse o secretário da Indústria, Comércio e Turismo da cidade, Walker Martins Carvalho.

A primeira etapa da obra inclui a construção de quadras esportivas, de um espaço para shows e a revitalização de bares e quiosques. O orçamento total da obra está previsto em R$ 14,6 milhões, de acordo com o Ministério do Turismo, e inclui outras duas etapas de construção, a serem concluídas até 2015. 

"Estamos melhorando a infraestrutura da cidade, que é um importante indutor do turismo. Pensamos no bem estar da população e dos visitantes de Aracaju, aumentando a competitividade do turismo brasileiro", disse o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Fábio Mota. 

Alguns pontos turísticos da cidade são consagrados como o Centro de Arte e Cultura, Museu do Homem Sergipano e o Mirante da Praia 13 de Julho. Os investimentos do MTur contribuem para o desenvolvimento das atividades turísticas, importantes para o crescimento da economia, geração de trabalho e renda.