Semict se reúne com lojistas do Centro

Indústria, Comércio e Turismo
24/10/2013 12h00

Na tarde de 23 de outubro, o secretário da Indústria Comércio e Turismo, Walker Martins Carvalho, foi representado pelo adjunto Fábio Andrade, juntamente com o diretor de Promoção Turística, Diego da Costa, em reunião com os comerciantes do Centro da capital. Entre os assuntos discutidos estavam questões voltadas ao interesse dos comerciantes da localidade, como o projeto "Natal no Centro".

A campanha "Natal no Centro" consiste em ações que movimentarão o centro comercial de Aracaju, atraindo consumidores no período natalino. Para tanto, está sendo estudada a execução de várias atividades como desfiles, shows artísticos, recreação infantil, concursos de calouros e criatividade, além de sorteios de prêmios. As ações terão como área de abrangência os Mercados Municipais, avenida Barão de Maruim, rua Pedro Calazans e rio Branco.

Na oportunidade foi solicitado da Prefeitura Municipal de Aracaju apoio logístico para viabilizar a campanha, que terá visibilidade nas emissoras de TV e rádio da capital.

Após a explanação do secretário adjunto sobre as obras e ações da PMA que beneficiarão o centro comercial de Aracaju, a exemplo do edifício garagem, os comerciantes e representantes presentes elencaram uma série de reivindicações.

Fábio Andrade sugeriu, como forma de fomentar o comércio, a existência de um estacionamento exclusivo para ônibus de turismo para que seja incluído no roteiro do receptivo um dia de compras no Centro de Aracaju. O objetivo é dar mais comodidade e facilitar o estacionamento dos consumidores.

Estavam presentes na reunião lojistas de diversos segmentos comerciais, além do presidente da FECOMÉRCIO, Abel Gomes da Rocha Filho e Rodrigo Fontes Costa e Edmilson Dias Andrade, representando o BaneseCard.