Passeio ciclístico abre Esporte e Cidadania 2013

Juventude e Esporte
24/10/2013 18h48

Uma programação especial promete movimentar o próximo sábado, 26, em Aracaju. É quando se realiza o projeto "Esporte e Cidadania", iniciativa do Sesi em parceria com a Secretaria da Juventude e do Esporte (Sejesp), que promete integrar os cidadãos sergipanos em um dia repleto de atividades esportivas e de lazer no calçadão da Treze de Julho, um dos maiores cartões-portais da capital sergipana.

O dia começa cheio e o roteiro preparado não promete descanso aos participantes. Primeiro, é um grande passeio ciclístico que dá início ao evento, com concentração no Sesi do Distrito Industrial de Aracaju (DIA), às 7h, com destino ao calçadão do Treze de Julho, onde se desenvolverão as demais ações.  Os ciclistas de plantão que não dispensam uma boa pedalada já saem na vantagem: os primeiros 100 a chegarem ao local receberão camisas, bonés e vários outros brindes.

Já no ponto de chegada, em um dos mais belos planos de fundo da cidade, o público encontrará inúmeras opções de lazer e esporte ofertadas por equipes da Sejesp. Estão programados torneios de futsal, jogos de queimado, basquete, vôlei de praia, futevôlei, touchbool, além do campeonato de kickboxing, demonstrações de karatê, jiu-jitsu, taekwondo, judô e badminton. A novidade entre as ações fica por conta do Stand up Paddle, modalidade que vem fazendo sucesso entre os aracajuanos. A demonstração vai acontecer às 8h, com saída do Iate Clube em direção as imediações do Posto Aracaju.

Na ocasião, esportistas do Bolsa Atleta, programa de incentivo e apoio da Sejesp, também estarão presentes no espaço realizando apresentações sobre suas modalidades. Já confirmaram presença os atletas Victor Maynard (Tênis), Mariana Diniz (Ginástica), Ulisses Freitas (Paraciclismo), Breno Morais (Ciclismo), Andrei Costa (Ciclismo), Nilton do Nascimento (Ciclismo), Maurício Sacramento (Capoeira), Alex Anjos (Judô), Thais Sthefanny (Judô), Edu Logaw (Judô), Fernando Cabral (Judô), Johnatan Teles (Kickboxing) e Wancler Oliveira (Jiu-Jitsu).

O "Esporte e Cidadania" também conta com o apoio da TV Sergipe, Prefeitura de Aracaju, Infonet, SMTT, CPTran e tem toda participação gratuita.