Escola reformada pela PMA está prestes a ser entregue

Infraestrutura
25/10/2013 15h07
Início > Noticias > 56619

A cada escola reformada ou construída pela Prefeitura de Aracaju há o compromisso de conciliar espaços arejados que possibilite aos profissionais da Educação planejar as atividades administrativas e o desenvolvimento de projetos pedagógicos que potencializem a relação ensino-aprendizagem. Com isso, a célebre frase do escritor Augusto Cury, que preconiza que "Educar é semear com sabedoria e colher com paciência", está sendo implementada na rede municipal de ensino pela atual gestão.

Um belo exemplo disso é a reconstrução pela qual passa a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jaime Araújo, localizada no bairro Soledade, zona Norte da capital. Prestes a ser concluída, a reforma faz parte de um grande investimento realizado pela PMA e que resultou em um moderno projeto arquitetônico que modificou positivamente a estrutura antiga do prédio.

Orçada em mais de R$ 4,5 milhões em recursos próprios, o novo prédio conta agora com 13 salas de aulas amplas, biblioteca com acervo variado, sala de vídeo, laboratório de informática, espaço para acomodar instrumentos musicais, refeitório, sala para o grêmio estudantil e um amplo espaço para as atividades administrativas e o corpo diretivo da escola. O conjunto paisagístico possui três quiosques, quatro jardineiras, canteiros e um seguro pavimento. Também está sendo construída uma quadra poliesportiva, com arquibancadas, para a realização de atividades lúdicas e esportivas.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Luiz Durval Tavares, as obras na unidade escolar estão prestes a serem concluídas. "A Escola Jaime Araújo atende à comunidade do bairro Soledade, que fica afastada da região central da capital. Por isso fizemos uma reforma que garantisse conforto ao professores e alunos para que estudem próximos às suas casas. O prédio está ficando muito bonito e adequado às praticas educacionais. Só pedimos que a comunidade zele pelo patrimônio publico", enfatiza o secretário.